
sábado, 28 de maio de 2011
Bateria do Alegria reinicia seus ensaios 3ª feira

sexta-feira, 20 de maio de 2011
Um grande Mestre de volta ao carnaval

O presidente Renato Thor ainda contou que os ensaios da bateria devem começar em meados de junho.- A bateria da Tuiuti já possui uma base boa. O Celinho também tem a rapaziada dele e nossa porta está sempre aberta. Em 2012, nós vamos ter de 220 a 250 ritmistas.
Fonte: O terminal/carnavalesco
Marcadores:
grupo A,
lesga,
Mestre Celinho,
Mestre de Bateria,
Paraíso do Tuiuti
terça-feira, 17 de maio de 2011
Quitéria Chagas retorna ao Império Serrano

Segundo o assessor do Império, Gustavo Henrique, Vânia continua como rainha de bateria. O enredo será sobre dona Ivone Lara. Quitéria está na Itália com o marido, Franchesco Locati, ex-vice-presidente da TIM no Brasil, com quem é casada há quatro anos. Dona Eliane, mãe da moça, disse à coluna: “Estou muito feliz. Tentei falar com minha filha, mas não consegui. Tenho certeza que ela vai ficar muito contente!”
Fonte: O Dia
Marcadores:
Império Serrano,
Quitéria Chagas,
Rainha,
Rainha de Bateria
Joãozinho Trinta é internado

O carnavalesco Joãosinho Trinta, de 77 anos, está internado no Hospital UDI, em São Luís, no Maranhão. A assessoria de imprensa do hospital informou que o carnavalesco chegou à unidade na última quinta-feira com pneumonia. Segundo o Hospital UDI, um boletim médico sobre o estado de saúde do carnavalesco será divulgado ainda nesta manhã.
Fonte: jornal O Globo/coluna de Alcelmo Gois
segunda-feira, 16 de maio de 2011
Presidente da Lesga se defente das acusações de fraude no carnaval do Acesso

Marcadores:
Caprichosos,
Cubango,
Fraude,
Fraude no Carnaval,
grupo A,
Inocentes de Belford Roxo,
lesga,
Paulo Almeida,
Pelé,
Reginaldo Gomes
Lesga pode ser investigada por fraude no carnaval

O resultado da apuração do Grupo de Acesso no último Carnaval ainda está repercutindo alguns meses depois. O ex-presidente do Conselho Deliberativo da Lesga, Paulo Almeida, afastado do cargo no início do mês de abril, declarou que vai entrar com uma ação no Ministério Público Estadual pedindo a anulação do resultado, que classificou a Renascer para o Grupo Especial. Segundo Paulo, o laudo da perícia técnica teria constatado uma adulteração nas notas do quesito conjunto de um jurado, o que indica que outra pessoa teria mudado as notas reais. Ele ainda destacou que, caso o resultado fosse cancelado, nenhuma escola subiria para o Grupo Especial ou cairia no próximo Carnaval. O presidente da Lesga, Reginaldo Gomes, que disse que a liga encara isso como um "choro dele (Paulo Almeida) e do Pelé, que acha que tem que ganhar todo ano", ressaltando que Paulo não pode mais falar em nome da Lesga. Segundo Reginaldo, juridicamente não tem como afirmar se houve fraude, já que foi contratada uma perícia particular e o próprio especialista afirmou que caberia um perito oficial."A gente não vê nenhuma possibilidade de ter havido fraude e pede que tenham cuidado para não embarcar em uma coisa sem fundamento. Mas ele tem o direito de entrar no Ministério Público. Se for concreto, tudo bem. Mas a gente está muito tranquilo", disse Reginaldo, lembrando que as notas foram devidamente lacradas e deslocadas por uma empresa de transporte renomada, além de os lacres terem sido conferidos antes da apuração. O presidente da Lesga ressaltou que o jurado envolvido na questão ainda não foi procurado e não se manifestou, sendo que ele mesmo teria que ter estranhado alguma alteração em sua própria letra."Eles querem fazer barulho. É um chororô, um desespero", afirmou. Assim informou o site SRZD - CARNAVAL.
Ainda sobre o ocorrido o presidente da Cubango (Pelé) esta divulgando uma petição pública com a finalidade de instaurar possíveis irregularidades na apuração e administração do grupo de acesso ao Especial, assim como o grupo B ou seja a Lesga.
Para quem quiser ajudar, basta preencher o abaixo assinado neste link:
Em seguida você receberá um pedido de confirmação por email e assim estará computada sua participação em total sigilo.
Marcadores:
Apuração,
Cpi,
Cubango,
Fraude no Carnaval,
grupo A,
Grupo B,
lesga,
Paulo Almeida,
Pelé,
Petição Pública,
Reginaldo Gomes
domingo, 15 de maio de 2011
Mestre Átila é eleito Presidente do Império Serrano

Considerado um dos melhores diretores de bateria do Carnaval carioca, Mestre Átila foi eleito o novo presidente do Império Serrano neste domingo. Após uma vitória apertada, com apenas dois votos de diferença sobre a segunda colocada e atual presidente, Vera Lúcia, o sambista comandará a escola nos próximos três anos.Átila recebeu 223 votos, enquanto Vera teve 221. Helton Dias conquistou 175 e Valdir Carola levou 20 votos. A urna registou ainda 12 votos nulos. Antes da eleição, Átila já havia acertado com o carnavalesco Mauro Quintaes, com o intérprete Nego e também com o coreógrafo Carlinhos de Jesus. O enredo será sobre a vida e a obra da cantora Dona Ivone Lara.
Primeira mulher a integrar a ala de compositores de uma escola de samba, em 1965, com o sucesso de "Os cinco bailes da história do Rio", Ivone Lara é autora de obras-primas como "Nasci pra sofrer", "Acreditar" e "Alguém me avisou". Em abril de 2011 completou 90 anos."Nós fomos até a casa dela, em Osvaldo Cruz, e contamos a respeito de nossos projetos, entre eles o desejo de transformar sua história em enredo. Ela ficou muito emocionada. No contato com seus familiares, soube que ela tem mais de 100 sambas sobre os Império e os segmentos da escola", revelou Mestre Átila. O Império Serrano está no Grupo de Acesso A.
Marcadores:
Eleição,
grupo A,
Império Serrano,
lesga,
Mestre Átila
Vídeo do ensaio técnico na Sapucaí com nossos Tamborins
http://www.youtube.com/watch?v=ipkxtJhSPdk&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=_prQ3jJMiH0&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=_prQ3jJMiH0&feature=related
Assinar:
Postagens (Atom)