quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Celino Dias envia carta aberta para os compositores do Salgueiro

Celino Dias, que comandou a ala de compositores do Salgueiro, e foi retirado do cargo essa semana procurou o SRZD-Carnavalesco para divulgar uma carta aberto. Confira:

"Caros Compositores e, acima de tudo, AMIGOS.

É com o sentimento de dever cumprido que deixo a Presidência da Ala dos Compositores. Não poderia deixar de despedir-me de grandes amigos e parceiros que, durante todo tempo, estiveram ao meu lado neste Departamento da Escola.
Durante estes 5 (cinco) anos, sempre procurei administrar a Ala com transparência para que todos pudessem ter acesso às informações referentes ao nosso trabalho, já que juntos, pudemos colocar nossa Ala em um lugar de destaque na Avenida e em um importante segmento na evolução da Escola.
Sempre procurei ser justo. A escolha de Samba-Enredo é um dos momentos mais importantes dentro de uma Escola de Samba e por ser uma "disputa" deve ter regras que beneficiem todos, sem exceção, mas apenas um samba poderá ser o vencedor. O melhor samba tem que ser o vencedor, não há como ser diferente e, por isso, é aquele que acreditamos poder levar a Escola ao título, pois este é o objetivo do Carnaval: ser uma escola campeã.
Neste ano de 2009, mostramos isso. O samba dos Compositores da Academia obteve os 40 pontos dos jurados e ajudou a Escola a chegar ao primeiro lugar no sábado das Campeãs. Este é o trabalho que deve continuar.
Peço que continuem exercitando a transparência, o entusiasmo, a paixão e a justiça. E, aos verdadeiros compositores do Salgueiro, também peço, não se transformem em meros expectadores. O que temos de mais precioso é nosso nome, nossa liberdade de pensamento e nossa dignidade. Ser digno é não ser omisso, é lutar pelo que é certo, é ser ético. Quando se exerce uma função de representatividade de um grupo, é por um interesse em comum que se trabalha, que se briga. Foi pelo interesse de todos os senhores que sempre me empenhei.
Fui afastado de todas as minhas funções, mas não do Salgueiro, que é soberano e está acima de vontades. Não ser comunicado formalmente, foi uma absoluta falta de respeito com quem está há tantos anos trabalhando sempre em busca do melhor. Não é função da imprensa, nem de minha Diretoria me comunicar de meu afastamento, isto é um dever da Presidência da Escola. Divergências pessoais não eximem o reconhecimento profissional como segundo cantor da Escola em todos os eventos da quadra, como Presidente do Departamento Musical e da Ala dos Compositores, assim como aquele que representava o Salgueiro em muitos shows pelo Brasil. Este espaço profissional foi conquistado, com muito trabalho, bem antes da atual administração que eu apoiei por acreditar que eu pudesse continuar um projeto já em andamento, mas, infelizmente, não pude ir em frente.
Deixo, portanto, com a Diretoria formada por mim, e que acredito que continuará buscando sempre o melhor para a nossa querida Ala de Compositores, a prestação de contas do ano corrente do Bar dos Compositores, para os que queiram, terem acesso.
A minha satisfação é saber que a amizade, o carinho e, principalmente, o respeito são sentimentos presentes neste Departamento e tudo o que por acaso disserem a meu respeito, com a intenção de desabonar a minha conduta, será uma mera forma de tentar justificar o injustificável.

Um grande beijo a todos e nos encontraremos, lado a lado, na Avenida.

Celino Dias
Eu fiz este nome e exijo respeito!
Rio de Janeiro, 10 de setembro de 2009

Fonte: carnavalesco.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário