sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Escola que subir do Grupo A para o Especial terá que pagar R$ 50 mil

Em plenária realizada na noite desta quarta-feira, no Centro do Rio, os dirigentes das agremiações da Liga das Escolas de Samba do Grupo de Acesso (Lesga) aprovaram, por unanimidade, que a escola que subir do Grupo A para o Especial terá que pagar uma quantia de R$ 50 mil como contribuição para Lesga. O efeito da medida é retroativo, ou seja, a União da Ilha, campeã de 2009, terá que desembolsar esse valor. O presidente da tricolor insulana, Ney Filardi, será comunicado da decisão. O dinheiro pago pela Ilha será para manutenção da Lesga e uma possível compra de uma sede, já que o espaço utilizado atualmente é alugado.
A Lesga também decidiu que a EMI não será a responsável pela distribuição do CD do Grupo A, que será gravado por Leonardo Bessa, mas distribuído de forma independente. A entidade procura dois patrocinadores para evitar gastos com a produção do disco.
Reginaldo Gomes, presidente da Lesga, também contou que espera uma definição sobre a licitação do carnaval feita pela Prefeitura do Rio para resolver datas dos ensaios técnicos no Sambódromo, venda de ingressos e organização do desfile, já que a Liesa é a gestora da Marquês de Sapucaí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário