sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Produção do CD do grupo A de 2010 repetirá coro usado ano passado

As escolas nem escolheram seus sambas para o carnaval de 2010, mas a produção do CD do Grupo A já está em "pleno valor". Responsável pelo disco, Leonardo Bessa contou algumas novidades para este ano. Ele tentará diminuir as falhas do CD de 2009, produzido pelo atual presidente da Mangueira, Ivo Meirelles. A divulgação feita às pressas e o som alto do coro, que 'escondia' a voz dos intérpretes, foram as principais críticas em relação ao disco. No entanto, Bessa confirmou que manterá o coro, mas afirma que vai aperfeiçoar a ideia.
- Nós vamos melhorar a afinação do coro. Sempre quis usar, mas sempre achei complicado trazer tantas pessoas durante a gravação - explicou Bessa, que confirmou o início das gravações para ainda esta primeira quinzena de outubro.
Durante a plenária da Lesga, ele ainda aproveitou para pedir aos presidentes das escolas de samba que evitem o excesso de pessoas durante o período de gravações. Já a Liga disse para todos os dirigentes que respeitem os horários pré-estabelecidos pela produção do disco. Ano passado, muitos escolas gravaram seus sambas em plena madrugada.
- A Rocinha entrou no estúdio às 5h, isso não pode acontecer mais - disse Reginaldo Gomes, que acumula os cargos de presidente da Lesga e da Inocentes de Belford Roxo.
Sem a gravadora no processo de distribuição do CD, a tarefa ficou por conta da Lesga. Quem quiser adquirir o disco de 2010 terá que comprar na sede da Liga ou nas quadras das escolas de samba do Grupo de A. De acordo com Bessa, depois da gravação na quadra da Estácio de Sá, os sambas vão receber mixagem e masterização num estúdio. Ainda não há data para comercialização do disco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário