segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Alegria da Zona Sul apresentou com festa os protótipos das fantasias para 2010

Uma noite de brilho, surpresas e muito samba. Assim foi a festa da Alegria da Zona Sul para a apresentação dos seus protótipos para o Carnaval de 2010 no último sábado, dia 07, no Espaço Cultural da escola.
A festa contou com a presença de vários convidados e personalidades do mundo do samba, como por exemplo, a presença ilustre da carnavalesca e comentarista da Rede Globo de Televisão, Maria Augusta.
Mas, antes das criações de Lane Santana e da equipe de carnaval da agremiação subirem na passarela, a comunidade e o público puderam conferir algumas atrações. A noite começou com toda a beleza, carisma e samba no pé de Celinho Show e suas passistas. Celinho, vestido de Zé Carioca, um dos símbolos da vermelha e branca da Zona Sul, levou ao palco várias cabrochas, que cheias de charme sambaram e evoluíram para o público.
Logo após, dois números de dança se apresentaram na festa: a Companhia de Dança Gol, formada por alunos do coreógrafo Marcelo Misailidis (Vila Isabel), que farão parte da comissão de frente da Alegria, através do também coreógrafo e integrante do grupo, Patrick Carvalho e seu assistente Jansen de Souza. O grupo apresentou um número de dança moderna que misturou samba, hip-hop e dança de rua.
Para representar o enredo, a Companhia Dom levou sete bailarinas ao palco ao som da música "Arco-íris" para ilustrar as cores e o sentimento de alegria e felicidade que a escola vai levar para a Avenida.
Depois de tantas atrações, o público pôde, então, conferir as 19 fantasias do enredo "No Mundo da Fantasia, vejo as cores da Alegria", que foram apresentadas e explicadas na seqüência dos setores e desfilaram na passarela da Alegria da Zona Sul, já ao som do samba-enredo que a escola levará para a Avenida em 2010.
Ao final, a festa ficou por conta da comunidade. O primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira da escola, Feliciano e Naninha desfraldaram o pavilhão vermelho e branco e a festa ficou por conta da bateria Pura Alegria de Mestre Tabaco e Claudinho Tuiuti, e na voz do intérprete oficial da casa, Edmilton Di Bem.
A Alegria da Zona Sul será a nona escola a desfilar na terça-feira de Carnaval, pelo Grupo Rio de Janeiro 1, na Marquês de Sapucaí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário