sexta-feira, 6 de novembro de 2009

CD do Grupo A

Os dirigentes das doze agremiações do Grupo A prestigiaram a audição do CD de sambas-enredo para o carnaval de 2010, nesta terça-feira, nos estúdios da Companhia dos Técnicos, em Copacabana, Zona Sul do Rio. O coro utilizado ano passado foi aperfeiçoado e ganhou destaque no final das faixas de cada escola. Com um aspecto de Avenida, já que o CD foi gravado com a bateria num ritmo semelhante ao dia do desfile, o disco começa a ser vendido nos primeiros dias de dezembro.
- Utilizamos entre 30 a 40 pessoas para fazer o coro e tivemos cuidado com a afininação - conta Bessa, intérprete da São Clemente e responsável pela produção do disco, que demorou 15 dias para ficar pronto.
As gravações com bateria e coro foram feitas na quadra da Estácio de Sá há duas semanas. Já os processo de mixagem e masterização ocorreram nos estúdios da Companhia dos Técnicos. Quem teve a responsabilidade de abrir o CD, cantando o primeiro samba foi a vice-campeã em 2009, a Renascer de Jacarepaguá. Até a nova faixa, o ordem seguiu a classificação do último carnaval. Finalizam o CD, o Império Serrano, Unidos de Padre Miguel e Acadêmicos do Cubango.
No Império Serrano, que aposta em cinco intérpretes para o Carnaval 2010, a voz que ganha destaque é de Bira Silva. Na audição do CD, o samba da Serrinha foi um dos mais elogiados da gravação, incluindo, o da Estácio de Sá, que contou com a participação de Dominguinhos do Estácio na introdução do samba. Quem também merece destaque são os sambas da Renascer de Jacarepaguá, Cubango e do Império da Tijuca.
- Ano passado, no dia 3 de novembro, nós estávamos com bateria ainda no estúdio. Tenho que parabenizar o Bessa e sua equipe por cumprirem o cronograma. Nessa quarta, vamos mandar para Manaus e até o dia 30, o CD volta ao Rio para comercialização - prometeu o presidente da Lesga, Reginaldo Gomes
No entanto, a distribuição do disco ainda é dúvida. A Lesga se reunirá com a distribuidora EMI para tentar fechar um acordo para comercialização do CD. Por enquanto, o disco só será vendido nas quadras e na sede da Liga, com um preço abaixo de R$ 10, como o SRZD-Carnavalesco adiantou na semana passada. A festa do lançamento do CD ainda não tem data marcada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário