quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Portela sem protótipo

Os torcedores da Portela terão que aguardar até o carnaval para conhecer as fantasias da escola, cujo enredo é "Derrubando fronteiras, conquistando a liberdade... Rio de paz, em estado de graça!". O tema aborda a tecnologia. Este ano, a presidência da azul-e-branca optou por manter em sigilo as roupas criadas pelos carnavalescos Alex de Oliveira e Amaury Santos, assim não haverá festa de protótipos.
O trabalho de reprodução das fantasias já acontece no barracão da escola, de acordo com Nilo Figueiredo, presidente da escola de Madureira, no entanto o resultado ficará restrito à diretoria e aos segmentos da agremiação. Na opinião dele, críticas negativas ao trabalho que vem sendo desenvolvido poderiam prejudicar o próximo desfile da escola.
- Na minha opinião, como presidente da Portela, um crítico ou um jornalista que trabalha com carnaval pode não concordar com os protótipos e fazer uma crítica negativa das fantasias. Com isso, o jurado pode ser influenciado por conta dessa tal opinião negativa. Então, fantasia só na Avenida. Acho que o próprio portelense pode ficar desanimado com as críticas negativas da imprensa - explicou Nilo sobre a decisão de não apresentar os protótipos da Portela 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário