sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Presidente da Mocidade nega que quadra da escola será Unidade de Polícia Pacificadora

A atual quadra da Mocidade Independente não será transformada em Unidade de Polícia Pacificadora, ao contrário de informações da Secretaria Estadual de Segurança Pública, que incluiu o local de ensaios da verde-e-branco no projeto de ampliação das UPPs, quando a nova quadra, que será construída num terreno de 40 mil metros quadrados, na Avenida Brasil, for inaugurada.
Segundo Paulo Vianna (foto), presidente da escola, para conseguir, junto ao governo do Estado, a cessão da área onde será construída a nova sede da escola, a contrapartida pedida pelo governador Sérgio Cabral foram a implantação, na atual sede, de uma escola de música e de uma creche para atender os moradores da Vila Vintém.
- O contrato assinado entre a escola e o governo estadual prevê que a quadra atual será utilizada para trabalhos sociais, sem desapropriação da área. Em momento algum, durante as negociações, foi cogitada qualquer outra possibilidade. A quadra da escola é própria e o estatuto não permite que o espaço seja utilizado pra qualquer outro fim sem aprovação dos sócios-proprietários, exceto no caso de implantação de projetos sociais. Então, a Secretaria de Segurança está equivocada - esclarece Vianna, que pretende procurar o governador para esclarecer o assunto.
- Os técnicos da área de Segurança podem até pensar que é possível a implantação de uma UPP, mas não é. Vou entrar em contato com o governador, pedindo que ele informe à Secretaria que na quadra da Mocidade é inviável a implantação de qualquer unidade policial - disse o presidente da verde-e-branco de Padre Miguel, ressaltando que os governos estadual e municipal serão parceiros da escola na implantação dos projetos sociais na atual e na futura quadra.
A cessão do terreno da Avenida Brasil foi firmada em acordo assinado no primeiro semestre deste ano. A Mocidade está captando recursos, junto à iniciativa privada e ao governo federal, para viabilizar a obra. O projeto da nova quadra já está pronto e Paulo Vianna acredita que a inauguração aconteça em 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário