quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Mudanças na transmissão do carnaval 2010

A mudança na direção da transmissão dos desfiles das escolas de samba do Grupo Especial já surtiu alguns efeitos. Uma delas é que o estúdio, apelidado de bolha, de onde os narradores fazem a narração, agora tem novo local. Ficará na em baixo do arco de concreto, o famoso "M" projetado por Oscar Niemeyer, na Praça da Apoteose, no final da Marquês de Sapucaí. E Luiz Roberto entra no lugar de Cleber Machado no time de narradores. Glenda Kozlowski continua no comando da transmissão.
Sob a direção de Roberto Talma e Boninho, os comentaristas saem do estúdio e vão para o corredor da Passarela do Samba, junto aos camarotes, que dá uma visão privilegiada dos desfiles. Com isso, de acordo com Teteu José, membro da equipe de produção de carnaval da TV Globo há 15 anos, eles vão ter a chance de ver as apresentações na íntegra, podendo andar pela Avenida praticamente de ponta a ponta. Outra novidade é que Chico Pinheiro, da Globo de São Paulo, será o principal repórter da emissora na transmissão, fazendo um sarau na entrada da Avenida. Com isso, a "Esquina do Samba" deve acabar.
Antigo desejo dos fãs de carnaval que acompanham os desfiles de casa, os esquentas da bateria voltarão a ser transmitidos. E mais uma notícia interessante é que haverá repórteres espalhados ao longo da Sapucaí, como as rádios já fazem, para relatar fatos importantes durante os desfiles, como um incidente de determinado segmento no momento de apresentação do jurado, por exemplo.
- Esses repórteres, com câmera, estarão colhendo fatos na hora do desfile, mostrando coisas que a pessoa que está em casa não tem condições de ver - adiantou Teteu.
O que também já está definida é a transmissão dos desfiles ala a ala, como já vem acontecendo e a exibição da coreografia da comissão de frente e do primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira para a cabine de jurado.
Uma possibilidade que ainda é discutido pela equipe da TV Globo é a transmissão de flashes dos desfiles das campeãs do Rio de Janeiro. Alguns comentaristas também podem ser mudados. Nos próximos dias outras novidades devem acontecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário