sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Unidos da Tijuca é condenada pagar indenização a atriz Neusa Borges

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) condenou a Unidos da Tijuca a pagar multa e idenização a atriz Neuza Borges.
A escola de samba, através do carnavalesco Milton Cunha havia convidado a atriz Neusa Borges no Carnaval de 2003 para ser um dos destaques de um carro alegórico. Antes de entrar na Passarela do Samba, o carro quebrou e a convidada caiu de uma altura de aproximadamente quatro metros, sofrendo inúmeras fraturas.
A atriz foi submetida a cirurgias de reconstrução de bacia e implantação de próteses, parafusos e placas. Os procedimentos foram necessários para que ela recuperasse a mobilidade de alguns membros.
Em razão das sequelas, Neusa Borges ficou impossibilitada de cumprir o contrato de trabalho com a TV Globo e de honrar compromissos firmados antes do acidente.
O Tribunal de Justiça do Rio condenou a Unidos da
Tijuca a pagar R$ 252.930,00 pelos danos morais, estéticos e lucros cessantes sofridos pela atriz. A partir dessa condenação, a escola chegou a apresentar inúmeros recursos, entre eles, seis embargos de declaração, mas foram em vão.
O relator, ministro Sidnei Beneti, considerou esses últimos embargos uma clara tentativa da Unidos da Tijuca de atrasar o pagamento da condenação. Seguindo o entendimento do relator, os ministros da Terceira Turma negaram o recurso e multaram a escola de samba em 1% sobre o valor da causa.
Estas e outras informações estão disponíveis no site do STJ: www.stj.jus.br

Fonte:10nota10.com.br/Por:Miriam Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário