quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Mangueira apresenta novo diretor de bateria; Marrom continua como auxiliar

A Mangueira apresentou na noite desta quarta-feira o seu novo primeiro diretor de bateria para o carnaval de 2010. Jaguara Filho foi anunciado pelo presidente Ivo Meirelles como o novo comandante dos ritmistas da verde e rosa. A rainha Renata Santos também compareceu a festa. Marrom [ex-mestre de bateria da escola], Wesley, Rodrigo Explosão , Reinaldo Victor Arte e André Carta continuam como auxiliares na escola.
- Mangueira é sempre renovação. Nós vamos incentivar a todos os outros ritmistas que eles também podem chegar ao cargo de primeiro diretor - disse Ivo Meirelles.
Com 30 anos, mas uma aparência bem mais jovem, Jaguara Filho começou na "Mangueira do Amanhã", escola mirim da verde e rosa. Com mais de 15 anos como ritmista, ele já tocou surdo, surdo mor e repique. Seu pai, Jaguara, é um dos maiores percussionistas do Brasil e, atualmente, faz parte do grupo de músicos do sambista Zeca Pagodinho.
- Realmente eu fiquei surpreso quando o Ivo me chamou. Não era algo que eu esperava - comentou o novo mestre.
A responsabilidade dele é grande e o desafio maior ainda. A última vez que a Mangueira não foi descontada no quesito bateria foi no ano de 2001. Durante o ensaio desta quarta-feira, o antigo primeiro diretor Marrom, que substituiu Taranta em 2009, esteve presente na quadra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário