quinta-feira, 1 de outubro de 2009

AESCRJ lançará DVD com os sambas do Carnaval 2010 do Grupo RJ1

A Associação das Escolas de Samba do Rio de Janeiro completou 75 anos de existência com festa neste mês de setembro. Mas as comemorações do seu jubileu de diamante não pararam. Quando as escolas do Grupo Rio de Janeiro 1 começarem a decidir seus hinos para o Carnaval 2010, os produtores musicais Leonardo Bessa e Chico Frota já estarão com tudo pronto para iniciar as gravações das bases para o CD dos sambas de enredo do grupo.
E este ano vem com uma novidade: a obra virá acompanhada de um DVD, trazendo os videoclipes das 12 agremiações que compõe o grupo de maior importância da AESCRJ. A novidade foi discutida este mês com o presidente da entidade, Walter Teixeira, e os presidentes das escolas. Leonardo Bessa, que há seis anos é responsável pelas gravações dos sambas dos grupos de acesso, detalha como será a produção desta novidade:
- Conversando com o presidente Walter e os presidentes das escolas, tivemos uma idéia de fazer um DVD contendo o clipe dos sambas do Carnaval 2010, com imagens do bailar do casal de mestre-sala e porta-bandeira, intérpretes, rainhas de bateria, pessoas da comunidade, bateria e trechos dos desfiles. Também faremos gravações de imagens na Praça da Apoteose e durante as gravações das bases das baterias do CD, na quadra da União do Parque Curicica. Será um trabalho que as pessoas poderão ver nas suas casas, curtir os sambas e terá uma edição de imagens bem interessante.
Leonardo, que além de produtor musical é intérprete oficial da São Clemente, garante que as gravações do CD vão começar no início de outubro, com as escolas que farão reedição de enredo, Tradição e Lins Imperial. As imagens começarão a ser gravadas nos dias 02 e 03 de outubro. O produtor garante que dará para conciliar as gravações dos três trabalhos, já que é também responsável pela gravação do CD da Liga das Escolas de Samba do Grupo de Acesso, a Lesga:
- Vai dar para conciliar as gravações do CD e DVD do Rio de Janeiro 1 e do CD da Lesga tranquilamente. Durante três anos fizemos o CD duplo e não teve o menor problema. Nosso trabalho e nosso estilo já são consagrados há vários anos, e a cada ano procuramos nos aperfeiçoar mais. Vamos fazer com tranqüilidade, preocupados com a técnica, melhor captação dos instrumentos e mixagem. Cada trabalho de cada entidade terá sua identidade, a sua cara e o público é que mais se beneficiará disso.
O CD e DVD do Grupo Rio de Janeiro 1 ainda não tem valor de venda definido. As finais de samba do grupo vão começar no dia 03 de outubro, com a Mocidade de Vicente de Carvalho escolhendo seu hino oficial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário