sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Vila Isabel não venderá fantasias

Não haverá comercialização de fantasias na Vila Isabel mais uma vez. A decisão é do presidente da azul-e-branca, Wilson Vieira Alves, o Moisés. O objetivo é tentar ir para o desfile na Marquês de Sapucaí com um contingente mais homogêneo possível, com canto e evolução bem treinados durante os ensaios técnicos na quadra e na Avenida, sem pessoas que compram fantasias em alas comerciais, mas não cantam durante o desfile oficial. Apenas os componentes que comparecerem a esses treinos com assiduidade terão direito a desfilar na escola do bairro de Noel.
Serão 3.580 fantasias em alas para a comunidade. Com as roupas de pessoas que desfilam em carros alegóricos, esse número deve chegar a 4 mil.
- Nada de vendas. O ano em que comercializei fantasias na Vila Isabel foi um surto na minha vida. Não vou vender nada - afirmou Moisés.
Os amantes do carnaval que moram em outras cidades ou cariocas que não têm tempo para comparecer com freqüência aos ensaios técnicos, mas desejam desfilar, vão ter que esperar mais um pouco por uma alternativa que a comissão de carnaval da Vila Isabel está estudando.
- Vamos atender a algumas pessoas que querem comprar fantasia e colaborar com a escola. Ainda vou estudar uma solução. A comissão de carnaval também está atenta a isso - contou o dirigente.
Sobre os protótipos, ainda não se sabe se haverá festa para exibição das fantasias, que já estão sendo reproduzidas no ateliê da agremiação.
- Poucas escolas estão mostrando seus protótipos este ano. Então, porque vou ficar mostrando as minhas? Ano passado, um dos meus carnavalescos pediu para não mostrar, e eu o atendi. Este ano, eu ainda não decidi como vai ser - disse Moisés.
As fantasias da Vila Isabel, de acordo com o presidente, assim como o desfile, serão de alto padrão. O azul e branco, as cores da escola, estarão presentes com força em 2010.
- Muito azul e branco e plumas nas fantasias. Será um desfile tradicional e emocionante, com alto padrão de qualidade, como a Vila Isabel vem desfilando nos últimos anos - prometeu.
O enredo da agremiação é "Noël: A Presença do Poeta da Vila", assinado pelo carnavalesco Alex de Souza.
Dirigente acompanhará gravação do samba-enredo de perto
A gravação da faixa do samba-enredo da Vila Isabel do último carnaval não agradou à presidência da Vila. Nem André Diniz, um dos compositores da obra, ficou satisfeito. Para evitar que isso se repita com o samba que leva a assinatura de Martinho da Vila, Moisés acompanhará todos os processos de gravação da faixa da azul-e-branca.
- Vou estar na mixagem e na gravação, acompanhando tudo de perto, pessoalmente. Nada pode desaparecer, como aconteceu no ano passado, quando a escola levou até coro e não entrou na gravação. Tinha batida que também não apareceu. A gravação de 2009 ficou totalmente diferente do que foi feito no estúdio - garantiu.
Na opinião dele, uma má gravação prejudica a escola no julgamento do júri do quesito Samba-enredo durante o desfile oficial, como conta:
- Claro que prejudica na hora das notas. O jurados acabam levando as referências do CD para o julgamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário