sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Novos intérpretes para o Carnaval 2010 do Império Serrano são prata da casa

O Império Serrano decidiu apostar nos talentos que têm em casa para substituir Anderson Paz, que foi desligado da escola na última terça-feira. Bira Silva, André Moreno, Clemilson Silva, Jovaci e Arthur da Mocidade são os puxadores oficiais da escola da Serrinha para o carnaval 2010. Os quatros são experientes na função e estão na agremiação há alguns anos.
Os trabalhos para os novos intérpretes oficiais do Império Serrano já começam esta semana, antes mesmo do ensaio do próximo sábado. É que tem a gravação do samba-enredo para o CD do Grupo A, que está agendada na quadra da Estácio de Sá.
De acordo com Jorginho do Império, diretor de carnaval da verde-e-branca, os rapazes são uma aposta da escola para a folia do ano que vem.
- Vamos aproveitar os cantores da casa. Bira Silva, André Moreno, Clemilson Silva e Jovaci. Eles estão há vários anos no Império. Alguns deles cantaram comigo em 1996, quando eu ainda era o intérprete oficial - relembrou Jorginho.
A vice-presidente do Império Serrano, Raquel Valença, explicou a decisão da diretoria. Na opinião dela, a atitude foi a mais viável e correta para a agremiação, já que a chegada de um profissional de fora poderia prejudicar a gravação do samba-enredo.
- Para colocar um intérprete de fora agora seria complicado. Primeiro, porque estamos na semana da gravação. Se vem alguém novo, ele não conhece o samba da escola. Segundo, porque é complicado, já que o Império não tem patrono, tratamos de forma cordial, sem autoritarismo, os nossos profissionais. Mas essas estrelas do carnaval pensam que podem fazer o que quer. Então, é melhor manter a prata da casa. Vamos criar um coral, a 'Voz Imperiana', uma ideia inovadora. O Jovaci, um dos novos cantores, está há mais de 20 anos no Império Serrano - contou Rachel.
O enredo da escola é "João das Ruas do Rio", assinado por Rosa Magalhães.

Nenhum comentário:

Postar um comentário