quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Sambódromo pode ganhar três arquibancadas no lugar do Setor 2

O Sambódromo poderá perder todo o setor dois, de camarotes verticais, para ganhar três conjuntos de novas arquibancadas semelhantes às dos setores ímpares da Avenida.
Para viabilizar a reforma da Passarela do Samba, que é tombada pelo Instituto Estadual do Patrimônio Cultural (Inepac), prefeitura e estado costuram uma negociação com a cervejaria Ambev, que arcaria com os custos da modificação em troca da flexibilização da legislação urbanística do terreno onde fica o prédio da Brahma.
Segundo o secretário municipal de Urbanismo, Sérgio Dias, as negociações que já duram alguns meses, deverão ser agilizadas em função da escolha do Rio como sede das Olimpíadas de 2016. O Sambódromo será uma das instalações esportivas dos Jogos, recebendo as provas de arco e flecha, além de sediar o início e o fim da maratona olímpica.
No mapa das instalações olímpicas, que aparece em filme produzido para a candidatura da cidade e pode ser visto no You Tube, o Sambódromo já aparece com o setor dois substituído pelas novas arquibancadas.
Com as modificações, a Passarela do Samba passaria a ter 13 setores. Além de aumentar o espaço para o público, a demolição do setor dois permitiria uma melhor visão do desfile para quem ficar no setor quatro, permitindo a visualização de toda a avenida. Hoje, esse setor é prejudicado pela posição dos camarotes, permitindo total visão da Avenida apenas quando as escolas de samba já estão na metade do desfile.
As informações são do Jornal Extra

Nenhum comentário:

Postar um comentário