quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Final de samba do Acadêmicos do Cubango será nesta sexta-feira

Três parcerias foram classificadas para participar da final de samba de enredo do Acadêmicos do Cubango. A escolha do hino oficial da verde-e-branco será nesta sexta-feira, dia 09 de outubro no Tio Sam Esporte Clube. Na semifinal, a parceria de Gegê Fernandes, Délio, Marco Moreno, Pavão,Maninho da Cuíca e Táta da Yara foi eliminada da disputa.
O evento começará às 22 horas, com show do Grupo Trevo da Paz e a apresentação do Cubango Samba Show, com a presença dos segmentos da escola e do intérprete da agremiação, Tiãozinho Cruz.
Logo após as parcerias finalistas apresentarão suas obras concorrentes com a bateria Folgada da Cubango comandada por Mestre Jonas.
Milton Cunha, carnavalesco da escola, está animado com os sambas finalistas, e declara quais as principais características que deve ter o samba campeão para o enredo "Os loucos da praia chamada saudade":
"Com o sol nascendo, o samba tem que ser fácil, rápido, tocante no coração, mas também que não se esqueça de contar o enredo, já que os carros alegóricos vão passar, as pessoas vão ter olhar e entender a história. O samba vai ter que mesclar um pouco de didática com facilidade, alegria e impulso. Então quero que vença o que conseguir ser rápido, fácil alegre, mas também que conte o enredo", disse.
O Acadêmicos do Cubango será a última escola a desfilar no sábado de Carnaval pelo Grupo de Acesso A.
O Esporte Clube Tio Sam, local da final de samba, fica na Rua Benjamin Constant, 562, no Barreto, em Niterói.

Os ingressos para a finalíssima custam R$ 5,00 para as mulheres e R$ 10, 00 homens.

Abaixo a relação das parcerias finalistas:

1 - - Totonho, Derê, André Malheiros, Regina, Cabral, Angélica e Emerson;

2- Renan Gêmeo, Fernando Johara, Rodrigo, Pedrão, Mosquito e Cristiano;

3 - Sardinha, Carlinhos da Penha, Junior Duarte, Diego Nicolau, Dílson Marimba e Raphael Prates.

Nenhum comentário:

Postar um comentário