terça-feira, 17 de novembro de 2009

Caprichosos demite mestre-sala

O mestre-sala Peixinho foi surpreendido na noite desta segunda-feira por um telefonema do presidente da Caprichosos, Paulo de Almeida, que comunicou a sua demissão do posto. Ultimamente, a relação entre o mestre-sala e o dirigente não era das melhores. Peixinho reclama de uma suposta dívida de três meses de salário da azul-e-branca, já Paulo afirma ter comprovantes de que o pagamento está em dia.
De acordo com o presidente da escola de Pilares, a demissão aconteceu por causa de algumas faltas de Peixinho aos ensaios e de um desgaste após o carnaval de 2009.
- Ele é muito complicado, estava desgastado na escola e sempre apresentava desculpas para não comparecer aos ensaios. Na terça-feira passada, no dia do apagão, o Peixinho ligou dizendo que não iria ao ensaio porque estava chovendo muito. Ele conseguiu adivinhar a chuva que ia cair. Como não quero problemas no desfile, decidi substituí-lo. A Caprichosos não está devendo dinheiro ao Peixinho, pelo contrário, ele que está saindo com dinheiro da escola, que fique de presente, pois é uma quantia baixa. Tenho recibo do empréstimo que fiz a ele em maio - afirmou Paulo.
Já Peixinho diz que a sua demissão aconteceu porque nos últimos meses ele cobrou insistentemente pelo pagamento da suposta dívida.
- Faz três meses, já caminhando para o quarto, que não recebo salário na Caprichosos. Nem o dinheiro da passagem recebi. Fui comunicado pelo presidente sobre a minha demissão por telefone, pois reclamei da demora no pagamento. Eu já estava cansado de cobrar coisas que um mestre-sala precisa, que é de direito, sempre com educação. Até pensei em fazer uma carta de demissão. Eu e a Andreya formávamos um casal nota dez e tranquilo. Não entendi o meu afastamento. Agora as escolas já estão completas, fica difícil encontrar uma vaga para o desfile de 2010, mas tenho esperança de ir para uma agremiação que me valorize - desabafou o mestre-sala, que ficou quatro anos na azul-e-branca.
O novo mestre-sala da Caprichosos é Vanderli. Ele será apresentado nesta terça-feira à noite, durante ensaio na quadra. Vanderli já dançou com Andreya Neves, a porta-bandeira da escola, em 1995, no Salgueiro, quando formaram o primeiro casal da vermelha-e-branca. Atualmente, o dançarino estava no carnaval de São Paulo e apresentava o casal da Acadêmicos de Santa Cruz na Marquês de Sapucaí.
A porta-bandeira Andreya Neves lamentou a saída de Peixinho. Ela disse estar surpresa com o acontecimento.
- Pra mim foi uma surpresa. Fico triste pelo Peixinho, pois temos um bom entrosamento, mas acredito que não terei problemas de entrosamento com o Vanderli, já que dançamos juntos no Salgueiro como primeiro casal em 1995 - contou Andreya.

Nenhum comentário:

Postar um comentário