segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Liesa prepara a Marquês de Sapucaí para realização dos ensaios técnicos

Dia 6 de dezembro é a data de início dos ensaios técnicos na Marquês de Sapucaí, com apresentações de Cubango (19h), Viradouro (20h) e Mangueira (22h). A Liesa prepara a Avenida nos moldes dos anos anteriores, mas desta vez o público terá um espaço extra. O piso que servirá de base para as frisas abrigará algumas pessoas nos dias dos ensaios mais concorridos. A entrada continua sendo gratuita.
Órgãos públicos como a Polícia Militar, Civil e Federal, além dos Bombeiros e Secretaria Municipal de Saúde, entre outros, foram convidados para dar apoio. Em 2009, a média de público para cada dia de ensaio ficou em 40 mil pessoas. Esta estimativa, de acordo com Elmo José dos Santos, diretor de carnaval da Liesa, deve ser mantida ou até mesmo ultrapassada.
- O público que for ao Sambódromo vai ver um grande espetáculo. E gratuito - empolgou-se Elmo.
O dirigente explicou o motivo da ausência de treinos no Sambódromo às sextas-feiras nesta temporada. De acordo com ele, a principal razão é o tumulto no trânsito no Centro que os ensaios provocam.
- Decidimos concentrar os ensaios no sábado e temos as sextas-feiras como válvulas de escape para ensaios em caso de temporais nos sábados de janeiro, mês de muita chuva no Rio de Janeiro. Além disso, sexta-feira é um dia pesado para o trânsito na cidade, com isso vamos desafogar a CET-Rio (órgão responsável pelo trânsito) - disse Elmo.
O carro de som continua o mesmo. Na opinião de Elmo, a ausência das caixas de som ao longo da Sapucaí nos ensaios técnicos é benéfica para as escolas.
- O grande barato é ouvir o canto dos componentes sem carro de som. Acho que as escolas deveriam interromper os intérpretes por alguns instantes para perceber o canto dos seus componentes.



--------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário